Gestor(a) de Produto
Responsabilidades:
- Monitorar as tendências da moda, o comportamento do consumidor e as estratégias da concorrência para identificar oportunidades de mercado e insights que possam informar o desenvolvimento de novos produtos;
- Assegurar a composição do mix de produtos adequado às necessidades e expectativas dos clientes, determinando preço de venda e variedade, considerando todas as variáveis definidas em conjunto com o planejamento de coleção aprovado para o período;
- Assegurar que as políticas e as normas sejam seguidas, através de contatos periódicos com a equipe comercial em busca de soluções conjuntas para problemas encontrados e identificar possibilidades de melhoria para a operação da empresa reduzindo assim o ciclo operacional dos produtos;
- Colaborar com as equipes de design, para criar coleções de moda, levando em consideração as preferências do cliente e as tendências atuais;
- Planejar e gerenciar o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção até o lançamento, garantindo que os produtos sejam desenvolvidos dentro do prazo e do orçamento estabelecidos;
- Responsável por desenhas as estratégias de precificação para os produtos;
- Manter-se atualizado frente às mudanças e a dinâmica do mercado, através de visitas periódicas à concorrência e mercado;
- Assegurar o cumprimento e/ou superação das metas estabelecidas através do acompanhamento das vendas;
- Promover um bom relacionamento e sinergia com as áreas de marketing, produção e comercial, buscando conhecimento e agilidade na troca de informações e nas tomadas de decisão, através de visitas regulares aos concorrentes e do acompanhamento do desempenho de vendas das mesmas, buscando corrigir eventuais desvios e eficiência operacional;
- Apoiar o time de marketing e promoção para impulsionar as vendas dos produtos, colaborando com equipes de marketing para criar campanhas publicitárias, materiais de ponto de venda e estratégias de mídia social;
- Monitorar o desempenho das linhas de produtos, analisando vendas, margens de lucro, tendências de vendas e feedback do cliente para fazer ajustes e melhorias conforme necessário;
- Definir a coleção e promover ações específicas com o objetivo de alcançar a meta de venda, rentabilidade e estoque acompanhando o calendário promocional;
- Contribuir para o desenvolvimento de planos estratégicos para o departamento de produtos, alinhados aos objetivos gerais da empresa e às demandas do mercado;
- Realizar a interface com o cliente para coleta e entendimento de suas necessidades, elabora business plan e implementa soluções de produto, considerando impactos sistêmicos e pontos relevantes do negócio;
- Realizar o processo de importação de produtos acabados, em conjunto com as áreas de Compras, Design e Supply Chain.
Qualificações:
Formação superior completa em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas;
Vivência em moda cama, mesa, banho e decoração;
Inglês fluente;
Conhecimento de processos de importação;
Disponibilidade para viagens;
Conhecimento em produtos;
Excel intermediário;
Desejável: pós-graduação ou MBA na área.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Outros
Benefícios
Sobre Mari Batista Gestão & Negócios
Mari Batista
Gestão & Negócios
Fundada em 2018, somos uma empresa dedicada a criar conexões significativas entre pessoas e empresas. A paixão pelas relações humanas nos define e orienta tudo o que fazemos.
Com mais de duas décadas na área de Gestão de Pessoas, nossa fundadora e líder, possui graduação em Administração e uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.
Nos orgulhamos em construir relacionamentos duradouros e benéficos tanto para os candidatos quanto para as empresas. Nosso compromisso é estabelecer conexões significativas que promovam crescimento e sucesso para todos os envolvidos.
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